Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Terceiro Encontro Regional da Campanha Salarial foi em Mococa

 

Ocorreu no sábado, 4 de agosto, no Clube dos Metalúrgicos de Mococa, o terceiro Encontro Regional da Campanha Salarial 2018 liderada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP. O encontro reuniu as diretorias dos Sindicatos de Metalúrgicos de Mococa, São João da Boa Vista, Itapira, Porto Ferreira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Arthur Nogueira e Espírito Santo do Pinhal.

Para Eliseu Silva Costa, presidente da federação, os encontros regionais são muito importantes para discutir com os diretores dos sindicatos filiados as dificuldades e as estratégias de enfrentamento para a Campanha Salarial deste ano. “A participação e o debate têm sido excelentes e parabenizo as diretorias de todos os sindicatos filiados à Federação”, diz Eliseu.

A Federação tem 52 sindicatos filiados, representando em torno de 700 mil metalúrgicos com data-base em 1º de novembro.

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, não pode participar, mas enviou sua mensagem de apoio. “A unidade de ação sindical é crucial para enfrentarmos os desafios desta Campanha Salarial que coincide com o primeiro ano de existência da nefasta lei da reforma trabalhista e que transcorrerá em um momento de desemprego em alta e de constantes agressões aos direitos dos trabalhadores e ao movimento sindical”, diz Miguel Torres, que também é presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e interino da Força Sindical.

Para Miguel, o movimento sindical e a classe trabalhadora precisam ter também uma expressiva participação nas eleições 2018 e tentar mudar os rumos políticos, econômicos e sociais do Brasil. “Basta de retrocessos! Precisamos de governos e parlamentos progressistas que atuem pela retomada do desenvolvimento, com crescimento econômico, investimentos na indústria nacional, na ciência e tecnologia, na qualificação profissional, nas áreas sociais, pleno emprego e respeito aos direitos e à soberania do País”.

Coordenado por Francisco Sales Gabriel, o Chiquinho, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e vice-presidente da Federação, o encontro contou também com as presenças de Cláudio Magrão de Camargo Cre (secretário-geral da Federação), Edison Luiz Venâncio (tesoureiro-geral), dos diretores Carlos Augusto dos Santos, o Carlão, e Ricardo Rodrigues, o Teco, dos metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, que representaram Miguel Torres.

Já foram realizados encontros regionais em São José do Rio Preto e Marília. Os próximos serão na região do Vale do Paraíba (com as diretorias dos Sindicatos de Lorena, Cruzeiro e Jambeiro), no sábado, 11 de agosto, e em Jundiaí e Franca.

com informações da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP