Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Centrais Sindicais fazem plenária no Dieese de preparação do Dia do Basta

Foi realizada nesta quarta, 25, no Dieese, em São Paulo, mais uma plenária das centrais sindicais de preparação do “10 de Agosto, Dia do Basta! Em defesa do Emprego, da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas”.

Na abertura da reunião, Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM e interino da Força Sindical, disse que a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora é extremamente necessária para frear as medidas neste final de governo que liquidam os direitos, os empregos e o futuro do País.

Miguel Torres criticou, por exemplo, a nova proposta para o regime automotivo, o Rota 2030, que não estimula a criação de empregos, e as negociações de um acordo bilateral de livre comércio entre Mercosul e União Europeia que poderá causar uma nova invasão de produtos importados, queda de investimentos na indústria nacional, fechamento de inúmeras empresas (incluindo montadoras e autopeças) e demissões em massa.

Participaram da plenária: representantes das centrais sindicais Força Sindical, CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Intersindical, NCST e UGT e de sindicatos filiados. Pela Força Sindical, além de Miguel Torres, estiveram presentes o secretário-geral da central, João Carlos Gonçalves, Juruna, a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Maria Auxiliadora dos Santos, e o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, entre outros dirigentes.

Arakém, secretário-geral do Sindicato, participa da plenária

Clique aqui ou na imagem acima para ampliar o cartaz em pdf

Vídeos: