Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

FORÇA SINDICAL SE SOLIDARIZA COM FOLHA DE SP CONTRA CRÍTICAS RECEBIDAS

A Força Sindical enviou carta ao Jornal Folha de São Paulo, na última terça-feira (30), se solidarizando com o periódico em razão das frequentes críticas recebidas nas últimas semanas.

Na carta, a Central cita o histórico de lutas democráticas, e em defesa da liberdade de imprensa e do próprio estado democrático de direito que o Jornal sempre pregou.

Na carta, assinada pelo presidente da Força, Miguel Torres, a Central ressalta o total apoio à imprensa livre e sem quaisquer vínculos, ao mesmo tempo em que repudiamos qualquer forma de censura, repressão ou autoritarismo da parte de quem quer que seja.

Veja a seguir a íntegra da carta e o trecho publicado na sessão Painel do Leitor desta quarta-feira (31), do Jornal Folha de São Paulo

CARTA FOLHA DE S.PAULO

“Em virtude das frequentes críticas recebidas pelo jornal Folha de S.Paulo nas últimas semanas, seu histórico de lutas democráticas, e em defesa da liberdade de imprensa e do próprio estado democrático de direito, solidarizamo-nos com esse importante veículo de comunicação e vimos a público ressaltar nosso total apoio à imprensa livre e sem quaisquer vínculos, ao mesmo tempo em que repudiamos qualquer forma de censura, repressão ou autoritarismo da parte de quem quer que seja.

Para que conquistemos avanços significativos na retomada desenvolvimentista do nosso país, a liberdade de expressão e da explanação de opiniões não podem servir de motivação para uma campanha difamatória de quem tanto fez – e continua fazendo – pelo Brasil democrático e coerente que queremos para nós e nossos filhos.

Uma imprensa livre e um Brasil soberano são os baluartes da nossa democracia!”

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical