Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Começa a Reunião Regional do Macro setor das Indústrias de Manufatura

Fonte: Força Sindical

Entre os dias 13 e 15 de agosto, lideranças sindicais da IndustriAll irão discutir, em  São Paulo, as mudanças no sistema global de produção, a indústria 4.0 e o futuro do emprego, o futuro do sindicalismo, igualdade de oportunidades para jovens e mulheres, redes sindicais, entre outros temas. Representando a Força Sindical estão presentes o 1º secretário, Sérgio Luiz Leite (Serginho) e o 2º Secretário de Relações Internacionais, Edson Bicalho.

O sistema vai promover a fusão entre robôs, sistemas integrados de informação e inteligência artificial e impor uma nova forma de produção e de relações de trabalho.

O presidente interino da Central, Miguel Torres, também presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM, apoia o evento e defende que o trabalhador precisa ser inserido nessa discussão, porque ele será diretamente afetado.

O encontro reúne representantes do setor das indústrias de manufatura, química, farmacêutica, papel, celulose, pneu, plástico, vidro, materiais básicos, bens de capital, eletrodomésticos, serviços industrial e meio ambiente da IndustriALL. O debate conta com presença de Brasil, Suíça, Argentina, Chile, Peru,  República Dominicana e Uruguai, segundo Edson Bicalho, da IndustriALL.

“Nesta reunião, que termina no dia 15 vamos discutir, entre outros temas, as mudanças no sistema global de produção, a indústria 4.0 e o futuro do emprego, o futuro do sindicalismo, igualdade de oportunidades para jovens e mulheres, redes sindicais”, afirmou Serginho.

A IndustriALL surgiu em junho de 2012, como resultado da fusão entre três federações internacionais: Fitim (metalúrgicos), Icem (químicos, petroleiros e trabalhadores em energia) e FITTVC (setor têxtil e de vestuário). Informa representar 50 milhões de trabalhadores.

Saiba mais