Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos representados no 9° Congresso da FEQUIMFAR

Fonte: Força Sindical SP


O secretário-geral do Sindicato, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, e o diretor Carlão, também é secretário-geral da Força Sindical São Paulo, participaram, nesta quarta-feira (13), da abertura do 9º Congresso da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores Químicos e Farmacêuticos do Estado de São Paulo), que se realiza na Colônia de Fárias da Federação, na Praia Grande. Nossos dirigentes levaram a saudação do presidente do Sindicato, da CNTM e da Força Sindical, Miguel Torres, ao presidente da da Fequimfar, Sérgio Leite, sua diretoria e categoria.

O congresso tem como tema ‘ Conectar, Inovar e Avancar’, e será realizado de 13 a 15 de junho.

Segundo Sérgio Luiz Leite, o evento não servirá apenas para discutir os rumos do movimento sindical, mas também para refletir sobre a necessidade de escolher representantes dos trabalhadores nas eleições.Realizado na colônia da entidade, o Congresso discutirá a organização sindical diante da reforma trabalhista e dos avanços tecnológicos.

“A eleição está aí e precisamos discutir todas as mudanças, inclusive as tecnológicas. Temos que ter em mente as dificuldades que enfrentaremos.  Precisamos de candidatos que se comprometam com nossas pautas. A Agenda Prioritária não pode ficar só na nossa mão, no papel”, afirmou Serginho.

Neste ano, pela primeira vez, o congresso não contará com material impresso.

“Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre as novas ferramentas tecnológicas e nada mais coerente do que disponibilizar conteúdo no site, pois estará ao alcance de todos no celular” disse Bicalho.

Outra novidade é a maior participação das mulheres, que representam quase 50% dos inscritos.