Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Acesse os números do SONEGÔMETRO e participe da Campanha por JUSTIÇA TRIBUTÁRIA NO BRASIL

Clique aqui ou no link abaixo e confira a média de quanto o Brasil está perdendo com a sonegação de impostos:

http://www.quantocustaobrasil.com.br/

A Campanha

A Campanha Nacional da Justiça Fiscal – Quanto Custa o Brasil pra Você? é parte de um programa de responsabilidade social criado em 2009 pelo SINPROFAZ – Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional.

Sem nenhuma conotação político-partidária, tem por objetivo conscientizar a população brasileira sobre a urgente necessidade de mudanças no sistema tributário e levar ao Congresso Nacional propostas de reforma tributária, no âmbito da redução da tributação indireta, contemplando a ampliação da base contributiva através do incentivo às atividades produtivas e do fortalecimento ao combate à sonegação fiscal.

Não é justo trabalhar mais de 4 meses por ano só para pagar impostos!

Quem ganha até 2 salários mínimos paga 49% dos seus rendimentos em tributos, mas quem ganha acima de 30 salários paga 26%.

Cerca de 75% da riqueza do país está concentrada nas mãos dos 10% mais ricos.

A carga tributária corresponde a 36% do PIB – Produto Interno Bruto, enquanto países com a mesma renda per capita brasileira têm uma carga tributária de 20% do PIB. O Brasil tem cerca de 84 milhões de pessoas vivendo no limite da pobreza. Desse total, 34 milhões são considerados miseráveis. Os pobres são aqueles que sobre- vivem com renda de até R$ 260,00 por mês e, miseráveis, até R$ 125,00 por mês.

A concentração de renda no Brasil é tão grande que ficamos entre os doze países mais desiguais do mundo, atrás de Macedônia, Malásia, Camarões, Colômbia, Venezuela, Camboja etc.

Segundo o índice de desenvolvimento humano (IDH), somos o 70º num grupo de 177 países. Ficamos atrás de Argentina, Chile, Panamá, México, entre outros.