Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Campanha do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí na TDK engloba reposição salarial e PPR

Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí entende que o atual momento favorável da empresa permite uma negociação que contemple reajustes mais amplos para os seus trabalhadores

A mobilização pela campanha salarial na empresa TDK, de parte do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SINMGRA), conta um ingrediente a mais neste ano. Além da reivindicação de uma reposição salarial que contemple a inflação do último ano, haverá a negociação para que o PPR dos trabalhadores da TDK esteja de acordo com a atual realidade da empresa.

– A TDK é uma empresa que apresenta grande lucratividade nos últimos meses, tendo em vista o aumento de suas exportações. Por isso, entendemos que os trabalhadores podem receber um PPR maior e uma reposição salarial que traduza esse momento favorável do empreendimento – ressalta o presidente do SINMGRA, Valcir Ascari.

O dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos destaca a campanha “Eu não fiz essa crise, tire a mão do meu”, na qual a entidade sindical se empenha em buscar reposições salariais justas e dignas para os trabalhadores de diversas empresas do setor em Gravataí.

– Os produtos industrializados tiveram aumentos muito maiores que a inflação e não é possível que os patrões não queiram dar nem a reposição inflacionária do período sobre os salários. Os ataques aos direitos dos trabalhadores são cada vez maiores e precisamos de união, organização e mobilização para vencermos essa luta – aponta Ascari.

A data base dos metalúrgicos de Gravataí é 1o de setembro, e o SINMGRA vai seguir sua forma de atuação que tem rendido avanços em acordos de PPR e boas negociações sobre reposição salarial, mesmo com toda a crise econômica que o país enfrenta.

Redação: César Moraes
Coordenação: Marcelo Matusiak