Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Celso de Mello, Ministro do Supremo, decidirá sobre ação dos aposentados até quinta (27)

Assessoria de imprensa do Sindnapi

Diretores do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) reuniram-se (25/08), às 19 horas, em Brasília, com o Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal para discutir a ação movida pela entidade contra a União, que atrasou o pagamento antecipado da metade do 13º dos beneficiários do INSS.

Durante o encontro o Ministro Celso de Mello afirmou já ter verificado o processo e que até quinta-feira (27) irá se posicionar sobre o caso.

O Sindicato dos Aposentados reafirmou ao Ministro que, mesmo com o pronunciamento do governo em antecipar a gratificação para setembro, manterá a ação enquanto o pagamento não for transferido para as contas. “Manter o processo é a única garantia legal que temos”, destacou Carlos Ortiz, presidente do Sindnapi.

CAOS / O atraso nos pagamentos criou um verdadeiro caos nos orçamentos de grande parte dos aposentados que negociaram o 13º com os bancos. “Tem muita gente que ‘vendeu’ o 13º e quando ele não veio, praticamente ficou sem dinheiro, porque o mercado financeiro pegou do benefício”, alertou João Inocentini, presidente licenciado do Sindnapi.

A entidade esteve representada por Carlos Ortiz, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados; João Inocentini, presidente licenciado; e Toni Galleti, coordenadora do departamento jurídico e autora da ação.