Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Centrais organizam Plenária em defesa das aposentadorias e da Previdência Social

O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Jorge Carlos de Morais, Arakém, e o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, participaram nesta terça, no Dieese, em São Paulo, de uma reunião entre representantes das centrais sindicais, técnicos e assessores de imprensa.

O objetivo foi avançar a organização da Plenária de 12 de Novembro, de lançamento de uma Campanha Nacional em Defesa das Aposentadorias e da Previdência Social justa, igualitária e sem privilégios. “Não vamos aceitar uma ´reforma` preparada só para manter privilégios, beneficiar os bancos e prejudicar os trabalhadores”, disse Arakém.

Materiais de comunicação também serão produzidos para divulgar amplamente a Campanha e mobilizar os trabalhadores.

“Esta luta é fundamental para garantir o direito às aposentadorias públicas e demais benefícios da Seguridade Social, melhorar o sistema previdenciário e evitar mais injustiças, o empobrecimento da população e a tragédia social”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical, do Sindicato e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos).

Texto e fotos: Val Gomes