Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Centrais sindicais participam de debate na exposição “Dom Paulo Evaristo Arns – 95 anos”


Nesta quinta, 20 de setembro, às 11h30, dirigentes das centrais sindicais vão debater os impactos negativos da “reforma” trabalhista, terceirização e “reforma” da Previdência na vida dos trabalhadores brasileiros.

O debate faz parte da exposição Dom Paulo Evaristo Arns, 95 anos, que está sendo realizada no Centro Cultural dos Correios São Paulo, avenida São João, s/nº, Vale do Anhangabaú, centro (perto dos metrôs Anhangabaú e São Bento).

“É uma honra participar de um evento em homenagem a Dom Paulo, um de nossos grandes humanistas, líderes espirituais e democratas. E o debate com os companheiros dirigentes sindicais convidados é crucial neste época de decisões, de eleições e de lutas de resistência contra as “reformas” nefastas deste governo impopular e entreguista”, diz Miguel Torres, presidente interino da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM.

O arcebispo emérito do Brasil, Dom Paulo Evaristo Arns faleceu em 14 de dezembro de 2016, aos 95 anos, quase todos dedicados ao bem-estar das pessoas menos favorecidas. Combateu a ditadura no Brasil (1964-1985) e foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, em 1998.

Dom Paulo visita uma favela em São Paulo, em 1972 (Foto: O São Paulo)