Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Centrais pressionam contra votação da terceirização

imgHomeAgencia1490141141977Agência Sindical

Sindicalistas de todo o País passaram a tarde da terça (21) na Câmara dos Deputados, em Brasília, fazendo corpo a corpo contra o projeto de lei da terceirização irrestrita. O PL 4.302/98, que vem da época de FHC, foi colocado na ordem do dia do plenário, podendo ser votado a qualquer momento.

As Centrais Sindicais tentavam reunião com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na expectativa de conseguir retirar o projeto de pauta. O encontro só ocorreu no final da tarde. Não houve avanços, embora Maia tenha pedido as propostas do movimento, para eventual negociação com o governo.

Delegações de todo o País se deslocaram até a Capital Federal. Pela manhã, a Agência Sindical conversou com alguns dirigentes. Miguel Torres, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), contou que a entidade mobilizava filiados para uma forte pressão junto aos parlamentares.

Carlos Albino, que preside a Federação da categoria em Goiás, também informou acerca da mobilização. “Hoje (ontem), teremos uns 80 companheiros na Câmara. Esse número vai subir”, adiantou.

A Agência também falou com o presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, José Calixto Ramos. Às 10h30, ele se encontrava na entrada da Câmara dos Deputados. Calixto dizia: “Tem uma barreira muito forte da Polícia Legislativa, que fecha os acessos”. A força policial estava controlando o acesso com rigor, permitindo a entrada somente de dirigentes na companhia de parlamentares.