Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

CENTRAIS SINDICAIS LANÇAM AGENDA DA CLASSE TRABALHADORA

* Documento tem 22 propostas para colocar recolocar o País na trajetória do desenvolvimento

Fotos Jaelcio Santana

A Agenda foi elaborada pelas Centrais Força Sindical, CUT, CSB, CTB, UGT, Intersindical, Nova Central em parceria com o Dieese, com objetivo de mobilizar os trabalhadores para a luta nacional em defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora. Contém 22 propostas concretas para recolocar o País na trajetória do desenvolvimento, com geração de emprego de qualidade, salários dignos, combate à informalidade, à precarização e à insegurança no trabalho e promover a proteção social e trabalhista…” após os retrocessos implementados pelo governo Temer, nestes dois anos de mandato ilegítimo, com apoio de seus aliados no Congresso Nacional e junto ao setor empresarial conservador.

Entre as medidas emergenciais estão as de combate ao desemprego, com retomada de obras de infraestrutura e políticas de apoio aos desempregados. Os sindicalistas também pedem a revogação das leis nº 13.467/17 (reforma trabalhista) e nº 13.429/17 (terceirização).

A Agenda foi lançada nesta quarta, 6 de junho, em evento no Sindicado dos Químicos de São Paulo, na Liberdade, São Paulo.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo

 Clique aqui para acessar o conteúdo da Agenda em pdf