Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

CHAPA 1 É ELEITA EM CRUZEIRO COM 95,65% DOS VOTOS

Ocorreu nos dias 14 e 15 de março, em Cruzeiro/SP, as eleições sindicais na base metalúrgica. Única chapa a participar do processo eleitoral, a chapa 1 foi encabeçada pelo atual presidente Jumar Batista da Silva para um mandato de quatro anos.

“Só tenho que agradecer a confiança depositada em mim e em toda a nossa diretoria, que agora se renova, porque temos muitas lutas pela frente, e é com a nossa união que podemos avançar. O resultado nas urnas nos deixou contentes e apesar do momento difícil que passamos, em todos os sentidos, o pleito demonstrou que o trabalhador associado ao Sindicato acredita e espera resultados de sua entidade de classe e este sempre será o nosso compromisso”, enfatizou Jumar, presidente reeleito.

Miguel Torres, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice da Força, parabenizou a Chapa 1 dizendo que o grande desafio do movimento sindical é resistir à aplicação das reformas trabalhista e da Previdência: “O resultado das urnas demonstra todo o trabalho e aprovação da gestão de Jumar, que enfrentou dificuldades nos últimos anos com o alto índice de demissão. Mesmo assim buscou alternativas que garantiram o emprego e que cessasse o desemprego de Cruzeiro. Também é importante resistir à reforma da Previdência, que o governo quer aprovar. Não somos contra a reforma, mas sim da forma como o governo está fazendo sem discussão e prejudicando os trabalhadores”, destacou Miguel Torres.

Também participaram da apuração dos votos nesta quinta: Eliseu Silva Costa, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Edison Luiz Venâncio, tesoureiro da Federação e secretário de relações internacionais da CNTM, Ricardo Rodrigues, o Teco, o diretor da Federação e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, José Luiz Ribeiro, Gilberto Luiz Christofoletti (Gil) e Denis Mota Alves, diretores dos Metalúrgicos de Piracicaba, Paulo Zulu, dos Metalúrgicos de Osasco, entre outros dirigentes metalúrgicos, Marco Mota, sociólogo e consultor sindical da Federação, e os assessores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo: Willian, Mezenga e Nobre.

Minuto de silêncio, a pedido de Miguel Torres, foi feito em memória da vereadora Marielle Franco (PSOL-Rio de Janeiro)

Fotos: Alex Líder
Texto: Fabíola Simões, Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro, e Val Gomes, redação CNTM

www.sindmetalcz.com.br