Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

CNTM e Confederações debatem ações em defesa dos direitos

cntm640...

Reunião da CNTM

O presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, presidiu, na manhã desta terça-feira, reunião da diretoria executiva da Confederação, para avaliação das propostas de reforma da Previdência e trabalhista, os prejuízos para os trabalhadores e discussão de um plano de ações contra as propostas e em defesa de medidas que melhorem a economia e gerem emprego.

O encontro, na sede do Sindicato, em São Paulo, contou com a participação do diretor técnico do Dieese, José Silvestre; do analista político do Diap, Marcos Verlaine, e do consultor sindical João Guilherme, que apontaram para a importância do movimento sindical adotar um plano permanente de defesa dos direitos, de pressão em cima dos parlamentares, no Congresso e nas suas bases eleitorais, e de uma ampla mobilização, dos trabalhadores, desempregados e da juventude.

Verlaine lembrou que o projeto de reforma da Previdência está em regime de urgência na Câmara e requer uma ação imediata do movimento sindical. “Há uma articulação dos três poderes – STF, Executivo e Congresso Nacional – para tirar direitos e a proposta da Previdência é para acabar com a Previdência”, alertou. João Guilherme enfatizou que “é preciso olhar para o trabalhador e agir de acordo com a necessidade dele”.

Já temos uma pauta
Miguel Torres lembrou que “já temos uma pauta e uma reforma em andamento, que é o fator 85/95. Não temos que entrar na pauta dos outros, temos que defender a nossa, a aposentadoria especial, o direito das categorias diferenciadas”, disse ele, referindo-se ao projeto de reforma da Previdência.

Confederações
À tarde aconteceu a reunião do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), com representantes de 23 confederações ligadas a todas as Centrais Sindicais e em cujas bases atuam cerca de nove mil sindicatos. A pauta também foi sobre reformas.

A reunião foi coordenada por Artur Bueno de Camargo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Alimentação e coordenador do FST, e Miguel Torres. Participaram José Calixto, presidente da CNTI e Nova Central; dirigentes da CNTTT, CNPL, CONTTMAF, Contec, Contcop, Cobap, CNTECC, Contratuh, CNTA, CNTS, CSPB, Contag, Contricom, CNTQ, CONATIG, CNTV, Conatec, além de federações e sindicatos de várias categorias.

todas

Reunião das Confederações

migart

Miguel Torres (CNTM) e Artur Bueno (FST)