Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

CNTM realiza em Niterói curso de formação sindical para dirigentes metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro

Sob a coordenação do Secretário de Educação Sindical da CNTM, Arnaldo Woicichoski, teve início nesta quinta, 11 de maio de 2017, em Niterói, no Hotel HNiterói, um curso para os dirigentes metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Federação dos Metalúrgicos presidida por Sérgio Barbosa Claudino.

11O presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Miguel Torres, participou da abertura, saudou os dirigentes participantes, parabenizou a categoria metalúrgica pelo expressivo trabalho nas mobilizações de 15 de março e na greve geral de 28 de abril (contra as reformas que tiram direitos da classe trabalhadora) e disse que é fundamental também defendermos a soberania nacional, contra a venda de nossas riquezas naturais e contra a desnacionalização do nosso setor produtivo e industrial.

“Vamos continuar mobilizados, tentando convencer os senadores a não aprovarem a reforma Trabalhista e agir para que os parlamentares não aprovem a da Previdência. Mas devemos nos preocupar também com o futuro do País, pois estão destruindo a economia com propostas ultraliberais totalmente nocivas ao trabalhadores e à sociedade brasileira de um modo geral”, disse Miguel Torres, que também é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical.

Também participaram da abertura do evento: Carlos Albino, secretário de finanças da CNTM, e Pedro Celso Rosa, secretário-geral da CNTM.

Serão 16 horas/aulas, distribuídas nesta quinta, 11, e sexta, 12 de maio, com os seguintes conteúdos preparados pela EXCOLA (Excelência em Formação Social):

12

Organização do Ministério Público brasileiro – Gérson Marques (Doutor, professor-UFCE, Procurador Reg. Trabalho/CE)

Reforma Trabalhista – Jerson Eusébio Zanchettin

Reforma da Previdência – Daisson Portanova

Órgãos superiores do MPT – Luís Antonio Camargo (Especialista,  professor universitário, SubProcurador-Geral do Trabalho-DF

Jurisprudência da CCR (Câmara de Coordenação e Revisão)- Luís Antonio Camargo (Especialista,  professor universitário, SubProcurador-Geral do Trabalho-DF)

Galeria de Fotos: Alexsander Wilson Gonçalves

Albino, Pedro, Sérgio, Miguel e Arnaldo

Daniela Castro (Federação dos Metalúrgicos RJ), Gabriela Gomes (CNTM) e Viviane Pessoa (Excola)

Gérson Marques, Arnaldo, Albino e Miguel Torres

Campanário, Miguel e Sérgio e Amélia (CNTM)