Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Comissão do Senado rejeita relatório da reforma trabalhista

Fonte: G1

Por 10 votos a 9, senadores da Comissão de Assuntos Sociais decidiram rejeitar o relatório do senador Ricardo Ferraço, que era favorável ao texto.

Por Bernardo Caram, G1, Brasília

Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado rejeitou nesta terça-feira (20), por 10 votos a 9, o relatório da reforma trabalhista.

O resultado representa uma derrota para o governo Michel Temer, que vê na reforma trabalhista um dos principais projetos para a retomada do crescimento econômico.

A reforma trabalhista foi enviada ao Congresso pelo presidente Michel Temer no ano passado. O projeto estabelece pontos que poderão ser negociados entre patrões e empregados. Em caso de acordo coletivo, passam a ter força de lei.

O texto já passou pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Na última terça-feira (13), o relator Ricardo Ferraço (PSDB-ES) leu parecer favorável à aprovação da reforma. Ele rejeitou todas as emendas que haviam sido apresentadas ao texto e manteve todo teor do projeto que foi aprovado pela Câmara.

Reforma trabalhista: com a rejeição do relatório de Ricardo Ferraço, a presidente da CAS, Marta Suplicy, pôs em votação o voto em separado de Paulo Paim, que foi aprovado em votação simbólica. O parecer segue agora para a CCJ. (Senado)