Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Demitidos da Fameq não recebem verbas rescisórias

Fonte: Diário do Grande ABC

Ontem foi montado novo acampamento de trabalhadores em frente à Keiper Metalls do Brasil, em Mauá. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, cerca de 140 funcionários da Fameq – que fabricava componentes dos bancos em São Paulo e integrava a Keiper – se mobilizam pelo fato de não terem recebido as verbas rescisórias.

“Parece que houve alguns desacertos durante o processo, estamos vendo o que houve, já que os 300 demitidos da Keiper receberam seus direitos há uma semana”, explica o diretor da entidade, Adilson Torres, o Sapão.

O acordo entre as empresas foi de que a Volkswagen pagaria valor suficiente direcionado para a rescisão dos profissionais, estimado entre R$ 12 milhões e R$ 17 milhões. “Extraoficialmente sabemos que o valor da primeira parcela do que a Volks devia foi pago, mas as outras ainda não”, diz Sapão.

Segundo a Keiper, os advogados da empresa ficaram envolvidos ontem em negociação para contornar pontos com interpretações divergentes e retomar o acordo para efetuar o pagamento devido.