Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Diretor Carlão participa da abertura do 9º Congresso dos Químicos

Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e secretário-geral da Força Sindical SP, Carlos Augusto dos Santos, o Carlão, representou Miguel Torres no evento, pois o presidente da CNTM-Força Sindical participa em Detroit (Estados Unidos) do 37º Congresso da UAW (Sindicato dos Metalúrgicos Norte-Americanos).

O evento dos Químicos, com o tema “Conectar, Inovar e Avancar”, está sendo realizado na colônia de férias da Fequimfar (Federação dos Químicos do Estado de SP), em Praia Grande, de 13 a 15 de junho, com os objetivos de debater a organização sindical da categoria diante da reforma trabalhista e dos avanços tecnológicos e fomentar novas ferramentas de comunicação com os trabalhadores, com ênfase na internet.

Para Sérgio Luiz Leite, o Serginho, presidente da Fequimfar, o evento serve para discutir os rumos do movimento sindical e refletir sobre a necessidade de escolher representantes dos trabalhadores nas eleições deste ano. “A eleição está aí e precisamos discutir todas as mudanças, inclusive as tecnológicas. Temos que ter em mente as dificuldades que enfrentaremos. Precisamos de candidatos que se comprometam com nossas pautas. A Agenda Prioritária não pode ficar só na nossa mão, no papel”, diz Serginho.

“Queremos promover também uma reflexão sobre as novas ferramentas tecnológicas e disponibilizar nossas informações no site e nas redes sociais da Fequimfar, pois estarão sempre ao alcance de todos no celular, para agilizar e ampliar a mobilização da categoria”, disse Edson Bicalho, secretário-geral da Fequimfar.