Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073
Radio Peao Brasil Luta Sindical

Diretor Carlão participa da abertura do 9º Congresso dos Químicos

Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e secretário-geral da Força Sindical SP, Carlos Augusto dos Santos, o Carlão, representou Miguel Torres no evento, pois o presidente da CNTM-Força Sindical participa em Detroit (Estados Unidos) do 37º Congresso da UAW (Sindicato dos Metalúrgicos Norte-Americanos).

O evento dos Químicos, com o tema “Conectar, Inovar e Avancar”, está sendo realizado na colônia de férias da Fequimfar (Federação dos Químicos do Estado de SP), em Praia Grande, de 13 a 15 de junho, com os objetivos de debater a organização sindical da categoria diante da reforma trabalhista e dos avanços tecnológicos e fomentar novas ferramentas de comunicação com os trabalhadores, com ênfase na internet.

Para Sérgio Luiz Leite, o Serginho, presidente da Fequimfar, o evento serve para discutir os rumos do movimento sindical e refletir sobre a necessidade de escolher representantes dos trabalhadores nas eleições deste ano. “A eleição está aí e precisamos discutir todas as mudanças, inclusive as tecnológicas. Temos que ter em mente as dificuldades que enfrentaremos. Precisamos de candidatos que se comprometam com nossas pautas. A Agenda Prioritária não pode ficar só na nossa mão, no papel”, diz Serginho.

“Queremos promover também uma reflexão sobre as novas ferramentas tecnológicas e disponibilizar nossas informações no site e nas redes sociais da Fequimfar, pois estarão sempre ao alcance de todos no celular, para agilizar e ampliar a mobilização da categoria”, disse Edson Bicalho, secretário-geral da Fequimfar.