Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Diretor Geral da OIT, Guy Rider recebe em audiência oficial a direção da ADS

Na terça, 29/05, Guy Rider manteve encontro histórico com a direção da ADS (Alternativa Democrática Sindical das Américas), no qual esteve presente também a Dra. Maria Helena, diretora de Normas da OIT.

Durante a importante reunião no Palácio das Nações Unidas em Genebra, Guy Ryder deu as boas vindas aos dirigentes da ADS,. “É uma satisfação muito grande pra mim receber os dirigentes da ADS, que representa importantes centrais sindicais mas Américas e que lutam pelos direitos dos trabalhadores”, disse, Guy Ryder. Gostaria de reafirmar o compromisso da OIT com todos os trabalhadores  e suas organizações sindicais nas Américas e no mundo, inclusive ADS, completou o máximo dirigente da OIT.

Durante o histórico encontró, o presidente da ADS, Julio Roberto, fez uma explanação sobre o trabalho e rápido crescimento da ADS, que hoje se consolida como a segunda maior organização representativa das Américas com mais de 26 centrais sindicais em 15 países, representando mas de 25 milhões de trabalhadores nas Américas.

Para o secretário geral da ADS, Nilton Souza Neco, o encontro com Guy Ryder, e a presença da Diretora de Normas, Maria Helena, foi muito importante por que demonstra a importância da ADS nas Américas, e o compromisso da OIT as véspera de completar 100 anos, reafirmando seus princípios de luta pela liberdade sindical, o tripartísmos, pluralismos, diálogo social, a democracia e uma sociedade mais justa para todos.

Os dirigentes de ADS também manifestaram ao diretor geral da OIT, a sua preocupação com a grave crises política, econômica, social e humanitária que está acontecendo em países da região, em especial Venezuela, Nicarágua e Brasil.