Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

NO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO PAULO, DIRIGENTE DO IG METALL DEFENDE REDES SINDICAIS DE TRABALHADORES DA SIEMENS

Dirk Linder, coordenador internacional do Sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha IG Metall, responsável pelas relações sindicais com trabalhadores da Siemens, esteve na segunda, 6 de agosto, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

O dirigente foi recebido pelo diretor Érlon Souza Lorentz, com presenças do economista Airton Gustavo dos Santos, do Dieese, e de Rafael Messias Guerra, representante do UAW (Sindicato dos Metalúrgicos Norte-Americanos) no Brasil.

Dirk acredita que com a organização da rede dos trabalhadores Siemens no Brasil, Argentina e Chile será possível reduzir as diferenças nas condições de trabalho entre trabalhadores da Siemens no Brasil e nos demais países da América do Sul e diz que o IG Metall está disposto a ajudar na formação desta rede.

Outra ideia é a de organizar um encontro de trabalhadores e dirigentes sindicais da Siemens no Brasil em 2019, juntamente com o IG Metal, para que depois possam acontecer encontros anuais no Brasil, inclusive com companheiros das plantas da América do Sul.