Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

DIRIGENTES DA CNTM ESTÃO NOS ESTADOS UNIDOS EM APOIO AOS TRABALHADORES DA NISSAN

Dirigentes metalúrgicos da base metalúrgica da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) estão em Canton, Mississipi, nos Estados Unidos, em apoio à luta dos metalúrgicos da Nissan pelo direito de sindicalização ao UAW- United Auto Workers (Sindicato dos Metalúrgicos dos Estados Unidos).

Haverá eleições na Nissan na quinta, 3 de agosto, e na sexta, 4 de agosto. O voto SIM é pelo direito de sindicalização ao UAW.

“Estamos solidários à luta dos companheiros da Nissan e prontos para colaborar com novas ações que possam quebrar esta injusta resistência patronal e garantir o direito de sindicalização. A luta é global! Força companheiros!”, diz Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical.

A mobilização conta com as presenças do ator e ativista Danny Glover, da vice-presidente da CNTM, Mônica Veloso (Osasco), do secretário de finanças da CNTM, Carlos Albino(Catalão) e dos dirigentes metalúrgicos Paulo Pissinini (Grande Curitiba) e Reginaldo José de Faria (Anápolis) e Rafael Guerra (UAW).

“A CNTM trás uma forte mensagem de solidariedade e apoio a UAW e aos trabalhadores e trabalhadoras da Nissan. Sob forte ataque de pressão, a empresa desrespeita o direito de organização e de sindicalização. E práticas como estas devem ser combatidas e denunciadas. Vencer esta luta aqui significa uma conquista para a luta sindical internacional”, diz Mônica Veloso.