Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Dirigentes metalúrgicos de Santa Catarina reúnem-se em Navegantes com Miguel Torres

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Força Sindical e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, reuniu-se em Navegantes/SC com dirigentes metalúrgicos de Santa Catarina. Participaram do encontro Ewaldo Gramkow, presidente da Federação dos Metalúrgicos de Santa Catarina, e Osvaldo Mafra, presidente da Força Sindical de Santa Catarina.

Em pauta: a mobilização nacional contra a reforma da Previdência, enviada pelo governo ao Congresso Nacional, o abaixo-assinado contra esta nefasta proposta, a defesa do movimento sindical como instrumento fundamental na luta pelos interesses da classe trabalhadora e o 1º de Maio Unificado.

“A união da categoria metalúrgica em todo o País e de todas as demais categorias junto ao movimento sindical são uma fortaleza contra os ataques aos direitos da classe trabalhadora. A Previdência que o governo quer impor ao País, por exemplo. Se for aprovada, dificultará o acesso às aposentadorias, aumentará o tempo de contribuição e de trabalho, diminuirá o valor dos benefícios e colocará em risco todo o sistema da Seguridade Social”, diz Miguel Torres.

Abaixo-assinado contra a reforma da Previdência
(clique aqui para acessar e imprimir)

A CNTM está incentivando as entidades filiadas (Sindicatos e Federações) a fazerem mutirões para coletarem o maior número de assinaturas nas fábricas, nas assembleias e nos bairros e depois encaminharem o abaixo-assinado à sede da Confederação em Brasília o mais rápido possível

Uma publicação das centrais sindicais sobre o tema também deve ser divulgado.
(confira aqui)