Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

NOTA SOBRE ANÚNCIO DA TAXA SELIC

Entendemos que, com esta queda “conta-gotas”, o Banco Central perdeu uma ótima oportunidade para promover uma drástica redução na taxa básica de juros, que poderia funcionar como um estímulo para a criação de novos empregos e para o aumento da produção no País. Mais uma vez o Banco Central frustra os anseios dos trabalhadores.

Vale destacar que juros altos sangram o País e inviabilizam o desenvolvimento. O pagamento de juros, por parte governo, consome e restringe consideravelmente as possibilidades de crescimento do País, bem como os investimentos em educação, saúde e infraestrutura, entre outras demandas.

Precisamos, urgentemente, combater de forma eficaz o desemprego. Vale lembra que contabilizamos cerca de 13 milhões de desempregados no País.

Os trabalhadores, mais uma vez, ficam frustrados com a decisão e esperamos que, nas próximas reuniões, os membros do Copom adotem uma política contundente de redução da taxa Selic para que o País retome o caminho do crescimento econômico, com geração de empregos e distribuição de renda.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes