Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Encontros na OIT defendem direitos da classe trabalhadora

No Brasil é feriado, mas em Genebra, Suíça, o trabalho da comitiva brasileira na Conferência Internacional do Trabalho da OIT não para.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, juntamente com outros dirigentes sindicais, participa de inúmeros encontros e debates.

“É uma missão importante, principalmente porque o momento exige muito diálogo e ação para parar os retrocessos. No Brasil, temos o desafio de evitar a aprovação da reforma da Previdência, que mantém privilégios e prejudica os mais pobres, de barrar os itens nefastos da reforma trabalhista e fazer com haja a retomada do desenvolvimento econômico, com geração de empregos de qualidade para todos”, diz Miguel Torres.


Encontro com o presidente do TST, Ministro João Batista Brito Pereira

Reunião com os companheiros Mikhail e Alexcey, presidente e assessor da Federação dos Trabalhadores Russos, discutindo a organização do Fórum Sindical do Brics, no mês de setembro de 2019, em Brasília.

Reunião tripartite da delegação brasileira, de avaliação dos resultados dos trabalhos.

Um avanço importante foi a Convenção 190 que protege as mulheres e outros grupos vulneráveis contra a violência e o assédio no mundo do trabalho.
Esta Convenção 190 será aprovada oficialmente nesta sexta, 21, quando o relatório final da 108ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT for apresentado para votação em plenário.

Val Gomes