Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Executiva da Força Sindical delibera ações em defesa dos direitos

Fonte: Força Sindical

reuniaocentral..

Miguel Torres presidiu a reunião – foto Jaelcio Santana

A Força Sindical realizou na manhã desta sexta-feira (15), em sua sede, uma reunião da executiva nacional para discutir ações de mobilização em defesa dos direitos trabalhistas e deliberou:

1– Realizar uma grande manifestação nacional, em data a ser marcada para as próximas semanas, com uma pauta pelo desenvolvimento, contra o desemprego, a inflação, os juros altos, as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665 – que retiram direitos – e pela regulamentação da terceirização, com melhorias no texto aprovado na Câmara e as Emendas que garantem as conquistas.

2– A Força Sindical não irá participar do ato marcado para o dia 29 de maio por Centrais Sindicais, conforme decisão da ampla maioria dos participantes da reunião.

3– Intensificar a luta no Congresso Nacional, especialmente no Senado Federal, visando sensibilizar os parlamentares sobre a importância da derrubada das MPs.

4– A Força Sindical só irá aceitar discutir mudanças na Previdência Social após o governo sancionar – caso ocorra a aprovação no Senado – o texto que estabelece a medida denominada fórmula 85/95 para as aposentadorias.

5– Os Sindicatos irão ampliar a luta cobrando mudanças nos rumos da política econômica como forma de combater o aumento do desemprego e da inflação.