Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Miguel Torres prestigia 30 anos de lutas da Fetiaesc

Fonte: Imprensa Força Sindical SC

fetiasp6

Foto: Anelise Schmitz

Federação comemora 30 anos e desafios, um deles na manutenção dos postos de trabalho e a NR-36

Na noite de ontem (26), foi celebrado com uma cerimônia formal os 30 anos da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados da Alimentação do Estado de Santa Catarina (Fetiaesc).

O presidente da entidade, Miguel Padilha, recepcionou os convidados, como o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o senador por SC, Paulo Bauer, representantes do Ministério do Trabalho, dos trabalhadores e entidades empresariais.

Torres enfatizou as lutas recentes da Central e o quanto têm sido difíceis as negociações com o governo. “Nosso maior problema hoje é o governo, que não dá nenhuma chance de negociação e ainda dificulta a vida dos trabalhadores”, afirmou.

Defendente Thomazoni, tesoureiro a Fetiaesc lembrou a maior e todas as lutas, a conquista da NR-36.”Foram quatro anos em busca de maior segurança para os trabalhadores que vivem dentro dos frigoríficos”.

Osvaldo Mafra, presidente da Força SC, se disse feliz por fazer parte desse momento e que a maior de todas as conquistas é a proximidade da Federação com os sindicatos e a base dos trabalhadores.

“É com satisfação que faço parte dessa família, que unida luta e conquista direitos para os trabalhadores”.

Padilha enfatizou a participação de grandes sindicalistas na construção da Federação.

“Não somos sozinhos e não fizemos sozinhos essa Federação. Nesses 30 anos muitos companheiros deram todo o esforço e nos seguimos esse trabalho exemplar e de muitas batalhas, mas muitas conquistas também”, comemorou Padilha. “Sempre estivemos ao lado dos nossos sindicatos lutando por reajuste real e agora enfrentamos um novo desafio, a manutenção dos postos de trabalho e a participação dos trabalhadores nos lucros e resultados da empresas”.

A categoria da alimentação e agroindústrias movimenta 29% do PIB no estado, aproximadamente 200 mil trabalhadores diretos base.

miguel-fala.

homenagem.gif.

Miguel é homenageado no evento da federação

.