Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Fiscais do trabalho alertam que Reforma Trabalhista prejudicará trabalhadores com deficiência e “matará” a Lei de Cotas

deficienteEm manifesto nacional, fiscais do trabalho comprometidos com a inserção de trabalhadores com deficiência alertam que a proposta a ser votada na Câmara dos Deputados esvaziará a Lei de Cotas, tanto em sua abrangência como no seu poder impositivo.

O documento de 5 páginas aponta que “além de aumentar o desemprego das pessoas com deficiência que se encontram hoje no mercado formal, impedirá o acesso ao emprego de um número expressivo de pessoas, especialmente as com deficiências mais severas, excluídas do mercado de trabalho a espera de exercer um dos mais importantes direitos de cidadania: o do trabalho”.

Ele é assinado pelos Auditores Fiscais coordenadores e integrantes do projeto de Inserção das Pessoas com Deficiência e Reabilitados, do Ministério do Trabalho, que sabem do que estão falando.

Diálogos sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência chegará na cidade de São Carlos, em 27 de maio

O primeiro “diálogo” aconteceu no SENAC de Osasco em 05 de abril, organizado pela Diretoria de Ensino, Portal do Trabalhador e Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão. O segundo “diálogo” será realizado no auditório do Sincovaga em 11 de maio, no Centro de São Paulo, organizado pelo Sincovaga, Sintesp, Espaço da Cidadania e vários parceiros (As inscrições já estão esgotadas com 20 dias de antecedência).

A Apae de São Carlos já providenciou o local para o “diálogo” naquela cidade. Organizado pela própria Apae em parceria com a CIF Brasil e outros parceiros pela inclusão. O objetivo principal é estimular o diálogo entre os diversos segmentos da sociedade a respeito do direito da pessoa com deficiência ao trabalho e o cumprimento da Lei de Cotas (Art. 93 da Lei nº 8.213/91).

O encontro reunirá pessoas com deficiência, lideranças de entidades especializadas, empresas, sindicatos, escolas e órgãos públicos comprometidas com a questão.

Fonte: Espaço da Cidadania

Data prevista
•    Dia: 27/05/2017 (Sábado)
•    Horário: 8h às 13h
•    Local: Apae/São Carlos
•    Endereço: Av. Profº Luis Augusto de Oliveira, 465 – Vila Marina, São Carlos – SP
Mais informações através do e-mail  ecidadania@ecidadania.org.br