Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Força Sindical lança aplicativo durante III Encontro Nacional de Comunicação

Fonte: Força Sindical

Jornalistas de diferentes estados, de entidades ligadas a Central, participaram do III Encontro Nacional de Comunicação da Força Sindical, realizado na Colônia de Férias da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo (Fequimfar), presidida por Sérgio Luiz Leite (Serginho).

Durante o encontro, foram debatidos temas referentes a comunicação sindical em todas as frentes e seus reflexos na luta por direitos. Ainda durante o III Encontro a Força Sindical lançou o seu aplicativo (app). Para adquirir o app da Força basta entrar na loja de aplicativos de seu smartphone (Android ou IOS) e buscar por Força Sindical.

João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical, ressalta que App é apenas o começo de um projeto que tende a ser muito maior para aprimorar a comunicação da Força Sindical com suas entidades e a sociedade de um modo geral.  “Desta forma iremos agregar as informações da Força Sindical, do mundo do trabalho e todos os assuntos de interesse dos trabalhadores”.

Entre outras informações o app da Força apresenta as principais notícias veiculadas no site da Central, índices da economia, como cotação do dólar, euro e a taxa básica de juros (Selic).

Juruna destacou que os sindicatos têm investido cada vez mais em comunicação. “Ao longo dos anos essa área tem evoluído muito graças ao apoio cada vez maior das entidades sindicais. Até chegar aos dias de hoje com a era digital”, afirma Juruna.

Serginho, anfitrião do encontro, exaltou a importância de encontros com os comunicadores das entidades sindicais com frequência. “Devemos nos aprimorar e padronizar a maneira de elaborar os conteúdos eletrônicos e impressos para que as nossas informações cheguem de maneira clara as nossas bases”.

Rodrigo de Morais, secretário de Comunicação da Força Sindical lembrou que a comunicação deve ganhar cada vez mais espaço dentro do movimento sindical. “Devemos ser protagonista não apenas das nas lutas por direitos, mas na maneira de nos comunicarmos”.

A comunicação sindical tem suas próprias características. “Uma luta diária que demanda equipe, equipamento e vontade das lideranças sindicais em apoiar o trabalho da imprensa sindical”, diz João Franzin da Agência Sindical, e palestrante no encontro.
Franzin destacou ainda que um dos desafios é debater os padrões gráficos da comunicação nas entidades. “Temos que elaborar materiais curtos e que esclareçam a luta dos trabalhadores para toda a sociedade”.