Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

FST realiza encontro preparatório para Congresso Nacional da Classe Trabalhadora


O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) está realizando nesta terça, 17 de abril, das 10h às 18h, no auditório do Leques Brasil Hotel Escola, rua Liberdade, São Paulo, um encontro preparatório para o Congresso Nacional da Classe Trabalhadora, a ser realizado em Praia Grande/SP no dia 11 de agosto de 2018.

Participam da reunião dirigentes de Confederações, Federações e Sindicatos filiados ao FST. Pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) participam o presidente Miguel Torres, a vice-presidente Mônica Veloso e Euzilene Nogueira, Leninha, diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

Artur Bueno de Camargo, coordenador do FST, abriu o encontro dizendo que a “unidade do movimento sindical e as ações de resistência são o foco do FST” e que é preciso dar um “basta aos ataques aos direitos da classe trabalhadora e aos parlamentares e governantes que representam os interesses da elite e do sistema financeiro internacional”.


Miguel Torres disse que há uma articulação da classe econômica dominante para enfraquecer ao máximo o movimento sindical, que é o principal instrumento de resistência para a classe trabalhadora não perder direitos e avançar nas conquistas. “O FST é importante nesta resistência, pois os patrões não querem respeitar as Convenções Coletivas e as maldades continuam sendo colocadas em prática. A reforma trabalhista, que não gerou empregos de qualidade, só serviu para piorar a crise no Brasil que persiste com aumento das desigualdades sociais, crescimento da pobreza extrema e enormes empecilhos para o desempregado voltar ao mercado de trabalho”.

Além das lutas de resistência nas portas de fábricas contra a reforma trabalhista e em defesa das conquistas das Convenções Coletivas, os líderes do FST consideram fundamental dar um basta! aos parlamentares e aos governantes ligados ao mercado. “Precisamos votar em quem tem compromisso com as reivindicações dos trabalhadores e do movimento sindical unificado. E não podemos de jeito nenhum reeleger quem votou e vota contra os direitos trabalhistas, sociais e previdenciários da classe trabalhadora”, disse Miguel Torres, que também é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e é vice-presidente da Força Sindical.

Também participa do encontro o movimento Basta, que agrega entidades sindicais e da sociedade com o objetivo de estimular a participação cidadã nas próximas eleições, visando melhorar a qualidade da representação política no Congresso nacional e os governos, estaduais e federal. Coordena o Basta! O dirigente Lineu Mazzano, dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo.

No período da tarde, os temas de debate são: contribuição sindical e a pauta do Congresso Nacional da Classe Trabalhadora.

Site: www.fstsindical.com.br

Artur do FST, Calasans dos Hoteleiros e Miguel Torres da CNTM

Moacir e Antonio Vitor, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo, Miguel Torres e Calasans