Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Miguel Torres participa da eleição e posse da nova diretoria da UAW


Terminou nesta quinta, dia 14, o 37º Congresso do UAW, Sindicato dos Metalúrgicos Norte-Americanos, realizado em Detroit (EUA). Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e interino da Força Sindical, e os sindicalistas brasileiros Luiz Carlos Prates, o Mancha, do CSP-Conlutas, e Paulo Cayres, da CNM/CUT, participaram do encontro, aberto segunda-feira passada, que discutiu a situação dos direitos trabalhistas no mundo e elegeu o novo presidente da entidade, Gary Jones, e sua diretoria.

Gary Jones, presidente eleito do UAW

Em sua mensagem às delegações internacionais, Miguel Torres denunciou os ataques aos direitos da classe trabalhadora brasileira, desferidos pelo governo Temer, com apoio de empresários e parlamentares neoliberais. Ele disse que “o movimento sindical vem contra-atacando as medidas e investidas com unidade e lutas de resistência” e destacou a intenção da classe trabalhadora de “mudar o perfil do Congresso Nacional, com a eleição de mais dirigentes sindicais e ampliação do debate pela revogação da lei (reforma) trabalhista”.

Com presença de trinta delegações internacionais, o 37º Congresso da UAW prestou solidariedade às lutas pela libertação do ex-presidente Lula, por meio de assinaturas dos dirigentes participantes em cartazes que serão entregues ao ex-presidente Lula em Curitiba.

O evento terminou nesta quinta com a posse da nova diretoria e a entrega da presidência do UAW, de Dennis Willians para Gary Jones.