Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Juros altos prejudicam geração de empregos

Os membros do Copom (Comitê de Política Monetária) decidiram pela manutenção da taxa Selic e, desta forma, mostraram que continuam insensíveis ao sofrimento de milhões de brasileiros desempregados ou submetidos à precariedade e à informalidade do mercado de trabalho.

Manter a taxa de juros básica no atual patamar só beneficia a especulação financeira em detrimento da recuperação da economia, do setor produtivo, comprometendo o emprego e a renda.

Em que país está o Copom? A manutenção da taxa Selic é uma clara demonstração de que o país está à deriva, sem projeto político e econômico, abduzido pelos delírios palacianos.

Assim perdeu-se mais uma oportunidade para promover uma redução na taxa básica de juros capaz de estimular a retomada do crescimento econômico, a criação de novos empregos e o aumento da produção no País.

A classe trabalhadora exige mudanças na política econômica, orientadas à geração de empregos, à geração e distribuição da renda, serviços públicos de qualidade, educação e saúde pública de qualidade e gratuita e moradias dignas.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes