Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos entregam pauta de reivindicações aos grupos patronais

pauta640

Fotos Jaelcio Santana e Paulo Segura

Os dirigentes da Fiesp (Federação das Indústrias), dos grupos patronais 19-3, estamparia, 3 (autopeças), Sindicato de Fundição receberam nesta terça-feira (20) a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2016 dos metalúrgicos do Estado ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e à Força Sindical.
A pauta foi entregue pelos dirigente dos 54 sindicatos da categoria, tem mais de cem cláusulas econômicas e sociais, com destaque para a reposição das perdas, aumento real, manutenção das cláusulas sociais da convenção coletiva de trabalho.
Os diretores do Sindicato Teco, Carlão e Leninha representaram o presidente Miguel Torres e o secretário-geral Arakém na entrega do documento, que foi acompanhada por uma manifestação em frente à Fiesp, na Avenida Paulista. A diretoria e assessoria do Sindicato compareceram em peso e, ao lado de dirigentes dos demais sindicatos deram o recado da campanha: “nem um direito a menos!”
Este é o slogan da Campanha Salarial, que é unificada e se entrelaça com a luta dos trabalhadores e do movimento sindical em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários.
A data-base da categoria é 1º de novembro e reúne cerca de 700 mil trabalhadores.

manifestação

Matéria de aprovação da Pauta

pauta-fiesp2.

Diretores Carlão, Teco, Leninha e Ester entregam a pauta ao grupo 19-3

fiesp.

Representante da Fiesp recebe a pauta

pauta-fundição.

Entrega da pauta ao sindicato da indústria da fundição

Entrega-da-pauta-G3---segura4.

Entrega da pauta ao grupo 3 (autopeças)