Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos protestam no Senado contra MP 665

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

640protesto

Diretores do Sindicato na galeria do Senado. Crédito: Senado Federal

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, e o deputado federal Paulinho da Força organizaram na quarta-feira, 20 de maio, no Senado Federal, um protesto de dirigentes sindicais, com presença dos diretores do nosso Sindicato: Alsira, Cristina, Campos, José Luiz, Maurício Forte, Nivaldo Buga, Teco, Silvio Bernardo, Uelio e Valdir Pereira, além do assistente sindical Alex Líder.

O alvo principal foi a Medida Provisória (MP) 665, que muda as regras de concessão do seguro-desemprego, do abono salarial e do seguro-defeso para o pescador profissional artesanal.

Os senadores discutiram a matéria em Plenário, mas decidiram que a votação da proposta (que faz parte do pacote de ajuste fiscal do governo) será na próxima terça-feira, 26 de maio. “Nossa mobilização e nossos protestos vão continuar no Congresso Nacional, para barrar esta MP que prejudica a classe trabalhadora, principalmente neste cenário atual de aumento de desemprego no País”, diz Miguel Torres.