Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Plenária da Federação aprova luta pelas conquistas da Convenção Coletiva

Representantes dos 52 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo participaram nesta terça, 4 de setembro, na sede da entidade em São Paulo, da plenária deliberativa de estratégias para a categoria metalúrgica (cerca de 700 mil trabalhadores) conquistar na data-base, 1º de novembro, a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho e avanços econômicos, sindicais e sociais.

A plenária foi uma sequência dos 7 encontros regionais realizados em São José do Rio Preto, Marília, Mococa, Lorena, Jundiaí, Franca e São Paulo.

O presidente da Federação, Eliseu Silva Costa, informa que os sindicatos filiados farão até 26 de setembro assembleias nas bases que irão fortalecer as equipes de negociação com os grupos patronais após a entrega da pauta de reivindicação na Fiesp, prevista para o dia 27.

Para Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, da CNTM e interino da Força Sindical, é preciso conversar francamente com a categoria sobre a necessidade de os sindicatos terem condições para manter as estruturas de lutas em defesa dos interesses dos metalúrgicos, com força para enfrentar o cenário de crise, terceirização, desemprego e “reforma” trabalhista. “Vamos com união, organização e muita mobilização lutar pela Convenção Coletiva de Trabalho e ampliar as conquistas para a categoria”.

Assembleia Geral no Sindicato – os metalúrgicos da nossa base estão sendo convocados para a assembleia dia 21 na sede do Sindicato (rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo), a partir das 18 horas. “Vamos aprovar a pauta a ser entregue ao setor patronal”, diz.

Nosso diretor Ricardo Rodrigues, o Teco, diretor de patrimônio da Federação, também participou da plenária.

Eleições 2018 – os dirigentes metalúrgicos aprovam fomentar em suas cidades e regiões o voto da categoria em candidatos comprometidos com a pauta trabalhista em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

texto: Val Gomes
fotos: Jaélcio Santana