Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos de Guarulhos fazem encontro de preparação da campanha salarial

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região convida os trabalhadores, sócios ou não, para encontro que vai debater a conjuntura política e econômica do País, o modelo sindical adequado à categoria e organizar a campanha salarial. Será sábado (25), a partir das 9 horas, na sede (rua Harry Simonsen, 202, no Centro).

De acordo com o presidente José Pereira dos Santos, o Sindicato vem reforçando na base a importância dos trabalhadores conhecerem e defenderem a Convenção Coletiva de Trabalho. Ele afirma: “A categoria precisa estar consciente da necessidade de se mobilizar, pra garantir os direitos conquistados”.

Pedro Pereira da Silva (Zoião), secretário-geral da entidade, destaca: “A ideia do encontro é trazer os companheiros para debater temas mais gerais e focados em questões de interesse da categoria”. O diretor explica que a ação nas fábricas é importante, mas geralmente cuida de assuntos locais.

Palestra – O encontro terá palestra do economista Rodolfo Viana, da subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) no Sindicato. Ele vai abordar a conjuntura econômica em que ocorrerá a campanha salarial, com data-base em 1º de novembro.

Serviço – Dia 25 de agosto, a partir das 9 horas, na sede.

Assessoria de imprensa: João Franzin e Titico

www.metalurgico.org.br