Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Miguel Torres abre plenária estadual da Força SP

p6
A Força Sindical realizou na terça, 24 de novembro, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, a Plenária Estadual da Força Sindical SP.

Miguel Torres, presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical, participou da abertura destacando os desafios do movimento sindical perante a crise e a mobilização pela retomada do desenvolvimento econômico, com garantia de emprego e valorização do mundo do trabalho.

“Dirigentes de sindicatos de diversas categorias discutiram a conjuntura econômica, especialmente o arrocho e o desemprego, altíssimo na indústria, a regulamentação sindical e a reforma da Previdência”, disse  Danilo Pereira da Silva, presidente da Força-SP, destacando os temas do evento.

Para ele, a plenária é importante para troca de informações sobre o que acontece nas bases e para, juntos, dirigentes de Sindicatos e das direções estadual e nacional da Força definirem estratégias a serem implementadas em 2016.

“A situação não foi fácil neste ano, devido à crise econômica, com alto índice de desemprego, inflação alta e as alterações nas regras de acesso ao seguro-desemprego, seguro-defeso, abono salarial , pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão, que prejudicaram os trabalhadores”, observa.

A plenária da Força-SP foi a última das plenárias programadas pela Central para serem realizadas nos Estados. Dirigentes da Direção Nacional da Força viajaram para todos os Estados preparando os sindicalistas para o enfrentamento da crise.