Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Miguel Torres apoia paralisação de aeroviários por melhores salários

aero6

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, participou nesta quarta, 3 de fevereiro, da paralisação dos aeroviários e aeronautas no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pelo acordo salarial.

A categoria tem data-base em dezembro e ainda não conseguiu avançar nas negociações salariais As empresas aéreas ofereceram reajuste de 11%, em três parcelas (3% em fevereiro; 2% em junho e 6% em novembro), sem retroagir à data-base. Foi rejeitado.

A categoria protagonizou uma histórica paralisação em resposta à intransigência patronal. Os empresários se negam a fechar acordo da Convenção Coletiva de Trabalho.

Hoje, em Congonhas, o Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo iniciou a paralisação às 5h da manhã , contando com a adesão da categoria e apoio de vários sindicatos filiados à Força Sindical, destacando-se a presença de Miguel Torres, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).

A partir da 6h da manhã, intensificou-se a paralisação com a forte presença dos profissionais de vôo, representados pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas, que ocuparam totalmente o saguão do aeroporto.

clique aqui e veja matéria com mais informações

geral2.

aro