Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

MIGUEL TORRES FALA SOBRE OS OBJETIVOS DO BRASIL METALÚRGICO

O vídeo da semana da Agência Sindical, publicado ontem, dia 22, foi com Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).

Miguel Torres, que também é vice-presidente da Força Sindical, falou ao jornalista João Franzin sobre a criação, no ano passado, do movimento Brasil Metalúrgico, que reúne dirigentes metalúrgicos de entidades de todo o País e ligados a todas as centrais sindicais. O movimento tem como lema nenhum direito a menos e mostrou a capacidade de unidade para resistir aos ataques das reformas. A primeira ação foi de resistência nas campanhas salariais e em defesa das convenções coletivas.

“O movimento nasceu da maturidade do segmento metalúrgico no País”, afirmou Miguel, enfatizando que cada setor deveria tentar fazer o seu movimento, independente de posição política. “Se a gente não entender que é na convergência que a gente tem que ter mais força estamos no caminho errado”, disse.

Segundo o presidente, o Brasil Metalúrgico voltará a se reunir em fevereiro para preparar novas ações unificadas de enfrentamento às reformas do governo. “Queremos a retomada do desenvolvimento, a industrialização do País, a renovação da frota de veículos, geração de empregos de qualidade, trabalho decente e a implantação do contrato coletivo nacional de trabalho”, disse Miguel Torres.

Veja a entrevista na íntegra acessando o link https://www.youtube.com/watch?v=KALFtvvdw6M