Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073
Logo 9ª Copa Tabelas Completas
Pontuações Jogos Realizados
Luta Sindical

Miguel Torres participa da reinauguração da sede da Força Sindical no Ceará

O presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, participou na quinta, 12 de abril, da solenidade de reinauguração, em Fortaleza, da sede da Força Sindical no Ceará. A central é presidida por Raimundo Nonato, presidente do Sintepav-CE, e tem como compromisso trabalhar em defesa dos direitos dos trabalhadores.

“Nossa presença aqui é para manifestar apoio ao trabalho da estadual e saudar a unidade na luta pelos direitos, que é uma luta de toda a classe trabalhadora. A Força Ceará tem entidades de metalúrgicos filiadas e temos que estar juntos, discutindo a resistência às reformas e ações para o desenvolvimento, geração de emprego de qualidade e renda”, disse Miguel Torres.

O desemprego é um problema social em todo o País. No Ceará, segundo o IBGE, a média anual da taxa de desocupação, em 2017, foi de 12,6% contra 12,7% da média no País. Pelas estatísticas, no Estado, a proporção de pessoas sem ocupação remunerada, em 2014, era de 31,8%.

Essas pessoas passavam, no mínimo, um ano à procura de trabalho. Esse número representava aproximadamente 89 mil pessoas de um total de 278 mil desocupados. Já no ano passado, o número de desempregados de longa duração subiu para 183 mil, duplicando em três anos.

A sede da Força Sindical no Ceará, localizada na rua Solon Pinheiro, 1782, no bairro de Fátima, foi adquirida em 2014 e passou por uma reforma para possibilitar o desenvolvimento do trabalho e do atendimento às cerca de 89 entidades filiadas no Estado.

Comentários