Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Miguel Torres defende resistência às reformas no 3º Congresso da Força Sergipe

serfinal

O presidente do Sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Miguel Torres, e o diretor Lourival participaram nesta quarta-feira (22), do 3º Congresso Estadual da Força Sindical no Sergipe.

O congresso é uma etapa do 8º Congresso Nacional da Força Sindical, que será realizado em junho, e o foco dos debates foram as reformas da Previdência e trabalhista, o fortalecimento das negociações coletivas, a ampliação de direitos trabalhistas, ações para intensificar as mobilizações na base fortalecendo as negociações no Congresso Nacional, e a eleição da nova direção da estadual.

O companheiro Willian Roberto Cardoso Arditti, que coordenou o 3º Congresso, foi reeleito presidente da Força Sergipe.
Miguel Torres fez um relato da luta do movimento sindical no Congresso Nacional e junto ao governo federal em defesa dos direitos dos trabalhadores. Lembrou a aprovação da Fórmula 85/95, que foi uma alternativa ao fator previdenciário, que está em curso, e já estabeleceu o aumento da idade para a aposentadoria.

“Não tem que ter essa reforma agora. Antes de fazer qualquer reforma, o governo tem que abrir os números da Previdência. O ajuste que precisa ser feito é cobrar quem não paga, como o agronegócio; reverter a desonerações da folha que favoreceram alguns setores empresariais, cobrar os devedores e tantas outras situações. Os problemas estão aí há tantos anos e querem resolver tudo em três meses, tirando direitos e cortando benefícios. Não dá pra admitir”, afirmou.

Miguel Torres lembrou que o deputado Paulinho da Força tem liderado ações conjuntas das centrais sindicais no Congresso Nacional, de resistência às propostas patronais e do governo e apresentado emendas, junto com outros deputados, mas que ele precisa do apoio das bases para mudar os projetos que vão contra os trabalhadores.

Além de Miguel Torres, representaram a direção nacional da Força Sindical o 1º secretário, Sérgio Luiz Leite (Serginho); o secretário de Relações Sindical, Geraldino dos Santos, e o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, João Batista Inocentini.
Confira a fala de Miguel Torres contra as reformas e em defesa de medidas para sanar a Previdência.