Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Ministério Público do Trabalho lança campanha Maio Lilás em debate sobre reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) promove neste mês de maio diversas atividades para discutir liberdade sindical e participação dos trabalhadores junto ao movimento sindical na defesa dos seus direitos.

A ações desta campanha, intitulada Maio Lilás, incluem debates, exposições, iluminação de prédios públicos, entre outras atividades promovidas pela Procuradoria Geral do Trabalho (PGT) e pelas procuradorias regionais, nos estados.

O lançamento oficial da campanha será nesta segunda, 7 de maio, às 14 horas, na sede da PGT, em Brasília, em conjunto com a Procuradoria Regional do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (PRT 10), e contará com:

* Mesa-redonda sobre o tema “Liberdade sindical e reforma trabalhista”.
* Lançamento de revista em quadrinhos sobre “Sindicatos”.
* Lançamento do site www.reformadaclt.com.br (portal com informações para trabalhadores e empregadores sobre a reforma trabalhista).

Participarão da mesa-redonda: procuradores e representantes de entidades sindicais patronais e dos trabalhadores. Miguel Torres, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, também estará presente ao evento.

A cor lilás é uma homenagem às 129 mulheres trabalhadoras, que foram trancadas e queimadas vivas em um incêndio criminoso numa fábrica de tecidos, em Nova Iorque (EUA), em 8 de março de 1857, por reivindicarem um salário justo e redução da jornada de trabalho. No momento do incêndio, era confeccionado um tecido de cor lilás.

Acesse aqui a programação ou confira na imagem abaixo