Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073
Radio Peao Brasil Luta Sindical

Miguel Torres e Neco avaliam conjuntura brasileira e internacional

O presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, reuniu-se nesta terça, 12 de março de 2019, com o presidente do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre, Nilton Souza Neco, também secretário de relações internacionais da Força Sindical e secretário-geral da Alternativa Democrática Sindical das Américas.

O encontro foi realizado na sede da Força Sindical, em São Paulo, e tratou da situação da classe trabalhadora no mundo, diante dos ataques globais aos direitos, e principalmente no Brasil com a reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional e a MP 873 do governo que busca inviabilizar o movimento sindical e as lutas de resistência.

“O movimento sindical unificado é fundamental para as ações de resistência. Precisamos, por exemplo, em 22 de março, realizar um grande Dia Nacional de Luta em defesa da Previdência e, a partir daí, fortalecer o movimento para enfrentar os inúmeros ataques aos direitos e às conquistas históricas dos trabalhadores”, disse Miguel Torres.

Neco informa também que a Força Sindical está se organizando para participar da próxima Conferência da OIT (Organização Internacional do Trabalho) em Genebra, Suíça, entre os dias 10 e 21 de junho de 2019. “A Conferência completa 100 anos e acreditamos que ela possa ser um marco para a nossa participação, como espaço para as centrais brasileiras apresentarem denúncias contra o governo Bolsonaro, que desrespeita a liberdade e a autonomia do movimento sindical”.