Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicalistas brasileiros participam da 108ª Conferência Internacional da OIT em Genebra (Suíça)

Neste ano de celebração do centenário da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a entidade realiza de 10 a 21 de junho, em Genebra (Suíça), a sua 108ª Conferência, com milhares de participantes do mundo inteiro, representando trabalhadores, empresariado e governos, para debater o mundo do trabalho.

Excelente oportunidade para o movimento sindical brasileiro reforçar mundialmente que a reforma trabalhista do governo Temer foi nefasta, não gerou os empregos prometidos, precarizou as relações de trabalho e colocou o Brasil na lista suja da OIT como um país que descumpre as normas internacionais. Normas estas que são fundamentais para garantir trabalho decente, salários dignos, ambientes de trabalho seguros e relações de trabalho civilizadas, sem práticas antissindicais por parte do empresariado e do governo.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, faz parte da delegação brasileira e da coordenação da comitiva dos sindicatos de trabalhadores que reúne dirigentes responsáveis pelas secretarias internacionais da Força Sindical e outras centrais sindicais.

“Nossa missão aqui em Genebra é a de também informar aos demais participantes da 108ª Conferência Mundial da OIT  sobre a histórica greve geral de 14 de junho e dizer que a luta em defesa da Previdência Social, da geração de emprego e da educação pública de qualidade para todos vai continuar”, diz Miguel Torres, que também preside a CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.