Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Mulheres da Central participarão de V Conferência Municipal em São Paulo

Fonte: Força Sindical

Dirigentes da Força Sindical vão participar, no dia 1º de setembro, da V Conferência Temática de Políticas para as Mulheres. O evento será realizado a partir das 18 horas, no Sindicato dos Eletricitários, na Rua Thomáz Gonzaga, 50 Liberdade, São Paulo.

O encontro terá como tema “A Mulher Trabalhadora e as Relações de Trabalho” e tem como principal objetivo preparar as delegadas sindicais para participarem da IV Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres que será realizada em março de 2016 e terá como “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

Maria Auxiliadora dos Santos, secretária Nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical, considera extramente importante a participação nos encontros que antecedem o evento Nacional. “Nossa participação nos encontros municipais servirá para fortalecer a nossa participação efetiva nas discussões e elaboração de políticas para as mulheres”, disse Auxiliadora que ressaltou a importância de “consolidar os avanços conquistado até hoje pelas mulheres em nosso País”.

Conferência Nacional
A Conferência Nacional, que acontece em março, foi dividida em quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”;  “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.