Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Nosso Sindicato sedia reunião do Simecat com a Mitsubishi

Fonte: Imprensa Metalúrgicos de Catalão

aimecat

Diretor Carlão, Miguel Torres, Albino e Rodrigão com representante da montadora

Em reunião com montadora, SIMECAT reafirma que prioridade é pela manutenção dos empregos

Na terça-feira, 19 de maio, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão/GO (SIMECAT) se reuniu com a Mitsubishi, em São Paulo, para tratar da situação dos trabalhadores diante do cenário de crise no setor. A bandeira de luta do Sindicato é pela manutenção dos empregos. Até o momento, há impasse na negociação.

O representante da montadora alegou ser necessária a demissão de 350 a 400 trabalhadores, porém, Carlos Albino e Rodrigão, diretores do SIMECAT, reafirmaram que a prioridade do Sindicato é garantir os empregos.

Diante do impasse, o SIMECAT sugeriu a adoção de layoff (suspensão temporária dos contratos de trabalho) ou PDV (programa de demissão voluntária), entretanto, a empresa ainda não concordou. O advogado da empresa pediu um prazo para discutir o assunto com a direção e afirmou procurar o Sindicato na próxima semana. Lembrando que, no último dia 14 a Mitsubishi se comprometeu a suspender demissões até o dia 31 de maio.

Para fortalecer a negociação, a reunião contou com as presenças de Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, do diretor Carlão, também do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Na sexta-feira (22) o SIMECAT realizará uma assembleia com os metalúrgicos para discutir as novas estratégias.

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT