Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Nota da CNTM sobre a vitoriosa Marcha a Brasília

miguelnota640A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, Federações e Sindicatos filiados, representando mais de um milhão de trabalhadores metalúrgicos, de todas as regiões do País, repudiam veemente os atos de violência ocorridos no final da Marcha da Classe Trabalhadora, realizada em Brasília, nesta quarta, 24, contra as propostas injustas e impopulares do governo Temer e seus aliados no Congresso Nacional.

Os protestos foram pacíficos, organizados e, com a extraordinária participação de mais de 100 mil manifestantes (dirigentes sindicais e trabalhadores), cumpriram o objetivo de chamar a atenção da sociedade brasileira e do mundo todo para a nossa justa e oportuna luta de resistência contra as “reformas” da Previdência e Trabalhista e pela anulação da Terceirização sem limites, proposta aprovada pela Câmara dos Deputados e sancionada pelo presidente Temer.

A Marcha foi triunfante, assim como vitoriosos foram os atos de 15 de Março e a greve geral de 28 de Abril, e nada impedirá de continuarmos esta jornada de lutas, mesmo se tentarem depreciar a manifestação.

Para o Brasil sair da crise, ao contrário do que tentam passar para a sociedade brasileira, não há necessidade de prejudicar as aposentadorias nem de precarizar as relações de trabalho.

Precisamos de medidas de valorização do mundo do trabalho e da indústria nacional, com geração de emprego, garantia dos direitos e justiça social.

O movimento sindical continuará dialogando com os parlamentares, para tentar convencê-los de que a retomada do desenvolvimento econômico do País não se conquista com a destruição das aposentadorias e das conquistas históricas da classe trabalhadora.

Precisamos marcar uma nova greve geral e fomentar uma participação cada vez maior da sociedade brasileira nas lutas dos trabalhadores.

É o futuro do País que está em situação de risco social, de estagnação produtiva e de retrocesso político. A luta não pode nem vai parar!

Parabéns às centrais sindicais e aos dirigentes e trabalhadores de todas as categorias que foram à Brasília e, de forma pacífica e organizada, realizaram neste 24 de Maio de 2017 uma Marcha histórica em defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos sociais, previdenciários e trabalhistas da classe trabalhadora!

Miguel Torres
Presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical