Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Nota da Força Sindical sobre a taxa Selic 

Fonte: Força Sindical

Ao optar por cortar os juros em um (1) p.p, o governo, mais uma vez, frustra os trabalhadores, que esperavam mais ousadia. A taxa Selic continua extremamente proibitiva, e o Brasil perde outra chance de apostar no setor produtivo devido ao excesso de gradualismo e conservadorismo de quem dirige a economia no País.

A redução desta taxa vai servir muito pouco para alavancar, de uma vez por todas, a combalida economia brasileira. A redução serve apenas como um pequeno alento, mas que necessita ter continuidade e ser mais contundente nas próximas reuniões da equipe econômica.

Ao segurar os juros nas alturas, o Copom segue mantendo a economia estagnada, inibindo os investimentos no setor produtivo, que gera emprego e renda. Vale lembrar que hoje são mais de 14 milhões de trabalhadores desempregados no País.

Os trabalhadores almejam por uma queda drástica na taxa de juros. Só assim a desconfiança e as incertezas quanto ao futuro serão dissipadas. Só assim os empregos ressurgirão, as desigualdades sociais serão diminuídas e o Brasil retomará os trilhos do desenvolvimento sustentado.

João Carlos Gonçalves – Juruna
Secretário-geral da Força Sindical