Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

86 Anos de Lutas e Conquistas

Parabéns, Sindicato!
86 anos de lutas e conquistas

Neste 27 de dezembro de 2018, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes completa 86 anos de existência.

São 86 anos de lutas e conquistas: desde quando a entidade foi fundada, com pioneirismo, sacrifícios e muita dedicação, até os dias atuais de resistência aos ataques ao movimento sindical e aos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários da classe trabalhadora.

Parabéns para todas as diretorias do Sindicato, desde 1932 até a diretoria atual, na qual fazemos parte, com total respeito a esta tradição histórica de lutas e conquistas.

Vamos nesta data saudar os companheiros que lideraram as primeiras ações, os que posteriormente também enfrentaram enormes desafios, os que resistiram nos períodos de autoritarismo e perseguição e os que, já no período de redemocratização, conseguiram importantes avanços, direitos e benefícios para a categoria metalúrgica, que serviram de exemplo e também alavancaram conquistas para as demais categorias.

Vivemos momentos difíceis, com crise, reformas que destroem conquistas históricas, desemprego e governos alheios aos reais interesses da classe trabalhadora e fechados ao diálogo social.

O nosso Sindicato, porém, continuará resistindo, organizando os metalúrgicos nas portas de fábrica e nos locais de trabalho, em assembleias, greves e manifestações, defendendo as conquistas das Convenções Coletivas e evitando que as “reformas” nefastas e impopulares prejudiquem a categoria.

Temos muitos desafios e muitas ações em andamento, em busca de mais sócios, mais benefícios e conquistas, e pela preservação da estrutura de lutas e do patrimônio do Sindicato, que foi construído ao longo dos anos com muito suor, esforço coletivo e estratégia de lutas.

Tudo isto para garantir à Família Metalúrgica a existência de um Sindicato forte, histórico, atuante, progressista e de conquistas. Vamos, juntos, celebrar os 86 anos do Sindicato e nos fortalecer cada vez mais perante os desafios atuais e dos próximos anos.

Parabéns! Viva o nosso Sindicato! Viva a categoria metalúrgica e a classe trabalhadora!

Presidente Miguel Torres, Diretoria e Equipes