Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicato garante mais uma indenização trabalhista

Fonte: Assessoria de Imprensa


O secretário-geral, Arakém, e a diretora financeira, Elza Costa, fizeram nesta quinta-feira (08) a entrega de mais um cheque de indenização trabalhista, referente ao processo movido pelo Sindicato em defesa de Débora de Arruda, 24 anos, ex-funcionária da Scopus Tecnologia.

O processo, aberto em 2016, reivindicou o período de estabilidade. Débora foi demitida e logo após assinar a homologação descobriu que estava grávida. “Estavam demitindo muitos funcionários com pouco tempo de empresa e infelizmente eu estava na lista, assinei a homologação e dias após fiquei sabendo que estava grávida. Entrei em contato com a empresa informando essa situação mas eles não quiseram conversa”, contou Débora.

Por conta desse constrangimento, a trabalhadora, que era sócia do Sindicato, decidiu abrir o processo.

Débora está desempregada e cuida em tempo integral da filha. “Esse dinheiro veio em boa hora, pois a situação não está fácil, eu e meu esposo estamos desempregados, pagamos aluguel e estamos lutando muito para pagar nossas contas. Estamos pensando em usar esse dinheiro pra abrir um negócio próprio, queremos montar algo ligado ao fast-food caseiro, e assim garantir uma vida digna e o crescimento saudável de nossa filha”, afirmou.

Elza e Arakém parabenizaram a trabalhadora pela persistência na luta.