Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Assembleia Geral Extraordinária

O Brasil passa por uma crise pesada, com desemprego, desindustrialização, PIB pequeno, queda na renda e custo de vida em alta. Tudo isto sob uma presidência da República impopular, que, juntamente com um Congresso conservador e patronal, só fez piorar as coisas.

A “reforma” trabalhista, por exemplo, além de destruir os direitos da classe trabalhadora, veio para enfraquecer o movimento sindical. Sem a contribuição sindical, em todo o País, sindicatos fecharam e a grande maioria teve de fazer mudanças em suas estruturas.

O nosso Sindicato, depois de muito resistir, recentemente também foi obrigado a fazer alguns ajustes para se manter de pé. E para que possamos continuar com a estrutura de lutas em defesa dos interesses da categoria, com a assistência médica e odontológica e as opções de lazer para a família metalúrgica, decidimos na última assembleia geral com os trabalhadores, no dia 21 de setembro de 2018, colocar à venda parte do patrimônio físico (imóveis) da entidade.

Esta decisão, na forma estatutária, foi deliberada com parecer favorável do conselho fiscal à venda dos imóveis e aprovação da categoria em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta quarta, 26 de setembro de 2018, no auditório do Sindicato. A assembleia foi coordenada pelo presidente do Sindicato, Miguel Torres, e pelo secretário-geral Jorge Carlos de Morais, o Arakém, com presenças de diretores e diretoras e suas equipes.